'TORNEM-SE ILHAS DE MISERICÓRDIA NO MEIO DO MAR DA INDIFERENÇA!'

PAPA FRANCISCO

JDJ

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.” >> Mt 5, 7 <<
 O que é a JDJ?
Quem pode participar?
Como posso aproveitar?

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é a organização da JMJ em nível diocesano e é celebrada em várias dioceses pelo Brasil e nesse ano, também em nossa Diocese de São José dos Campos. Serão 3 dias de profundo encontro com a misericórdia de Deus e reflexão sobre nosso chamado a viver o que Jesus disse: “Sede Misericordiosos, como o Pai” (cfr., Lc 6, 36). É tempo fecundo para abrirmos nossos corações com alegria para experimentarmos o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança.

O público alvo para esse evento são jovens de todas as pastorais e movimentos com idade a partir de 14 anos.

Participe do seu jeito jovem de ser: com alegria, convivência fraterna, na força do evangelho e na plena misericórdia. Não se esqueça, o clima é de Jornada Mundial da Juventude, então se você vai se alojar conosco, não esqueça de trazer seu colchonete e seus itens pessoais e claro, muita disposição para esses 3 dias!

KIT PEREGRINO

Ao fazer sua inscrição, você tem direito ao Kit Peregrino com os seguintes itens:

Mochila

Squeeze

Cachecol

Cruz

Pulseira

Subsídio da JDJ

Acolhida nos alojamentos

Transmissão da mensagem do Papa

Via-sacra pelas ruas

Passagem pela Porta Santa e missa

Retorno aos alojamentos

Recolhimento

Oração da manhã e cânticos

Catequese com o Bispo

Esportes e atividades lúdicas

Dinâmica

Peregrinação para a Vigília

Teatro sobre o Beato Pier Giorgio Frassati

Show
Exposição e Benção do Santíssimo Sacramento

Terço luminoso durante o retorno para o alojamento

Oração da manhã e cânticos

Momento sobre práticas de misericórdia

Ida para a Catedral em procissão festiva

Missa de envio

NOSSOS MODELOS DE SANTIDADE
Franz de Castro Holzwarth

Nascido em 18 de maio de 1942, em Barra do Piraí, estado do Rio de Janeiro, veio para Jacareí, na década de 1960, para continuar os estudos, onde morava com parentes. Em 1964, ingressou no curso de Direito, da Fundação Valeparaibana de Ensino. Foi advogado brilhante e sonhava com o sacerdócio. Em 1975, ingressou na APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), onde se dedicou ao contato e apoio aos presidiários. No dia 14 de fevereiro de 1981, em uma rebelião de presos na cadeia de Jacareí (SP), foi alvejado durante um tiroteio, morrendo junto com cinco rebelados e um policial, ficando conhecido popularmente como mártir da Pastoral Carcerária. Em 06 de março de 2009, a Diocese de SJC iniciou seu processo de canonização. Aconteceu, no dia 12 de novembro de 2009, a trasladação de seus restos mortais para São José dos Campos, na Igreja Matriz de São José, onde repousa aguardando a decisão da Igreja quanto à sua santidade.

Padre Rodolfo Komórek

O Venerável Padre Rodolfo Komorek, Salesiano de Dom Bosco, nasceu na Polônia em 11 de outubro de 1890. Com 19 anos entrou para o seminário e durante a primeira guerra mundial serviu como capelão militar no hospital e depois, no front. Foi pároco em Frystak e com 32 anos entrou para a Congregação Salesiana. Em outubro de 1924 veio para o Brasil, no Rio Grande do Sul. Ali começou a ser chamado “o padre santo”. Passou por várias comunidades e paróquias salesianas, onde foi sempre exemplar na prática da pobreza, no espírito de oração, no amor aos pobres e aos doentes; sempre disponível e atencioso com todos. A última comunidade salesiana em que viveu foi na cidade de São José dos Campos. Morreu com 59 anos, no dia 11 de dezembro de 1949. Agora seus restos mortais repousam na capela anexa à paróquia da Sagrada Família em São José dos Campos, onde os romeiros continuam a visitá-lo e invocá-lo.

Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico

Em 1901, nasce em São Paulo Dulce Rodrigues dos Santos, que aos 18 anos se torna professora e decide pela vida religiosa. Após contrair tuberculose e se tratar em São José dos Campos (SP), Dulce passa a dedicar-se, juntamente com outras moças, ao cuidado dos doentes instalados em sanatórios. Em 1931 o trabalho de Dulce é reconhecido pelo bispo de Taubaté Dom Epaminondas Nunes d´Ávila que lhe propõe a fundação de uma congregação religiosa que atendesse aos doentes. A jovem reluta em aceitar, por sentir-se indigna, mas logo sente a vontade de Deus e atende ao pedido do Bispo, tornando-se a fundadora e 1ª Pequena Missionária de Maria Imaculada, sendo denominada, então, superiora da Congregação e recebendo o nome de Madre Maria Teresa de Jesus Eucarístico. Morre em 1972. Seus restos mortais repousam na Capela do Sanatório Maria Imaculada.

Atlética Esportes
Colégio Joseense
Central das Antenas
Marinella Doceira
Avanti
Bazar Hondo
Colégio Evoluti
Fim de Tarde Eventos
Pátio Eventos
Valuti Calçados
Fabíola Molina
Vocal Music

NOSSOS APOIADORES

Diocese de São José dos Campos
Catedral São Dimas
Paróquia Sagrada Família
Instituto São José
ETEP Faculdades

Lançamento - JDJ SJC 2016

A nossa jornada acontece aqui! Junte a sua galera, sua pastoral, seu grupo ou movimento. Todos os jovens reunidos em comunhão com a Jornada Mundial da Juventude que acontece na Cracóvia, de 29 a 31 de julho. Serão dias de louvor, oração e diversão.